28 de abr. de 2011

Passaram 20 anos e Gonzaguinha continua encantando gerações!

Dia 29 de Abril de 2011, faz 20 anos da morte do nosso querido Gonzaguinha. Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior, mais conhecido como Gonzaguinha, nasceu no Rio de Janeiro em 22 de Setembro de 1945 e Falesceu em um acidente automobilistico em 29 de Abril de 1991, foi um cantor e compositor brasileiro que inspirou e continua inspirando muitas lutas populares.
Fundador do Movimento Artístico Universitário (MAU), um importente movimento para  MPB nos anos 70, Gonzaguinha continua vivo e jovem no coração de cada militante que “ACREDITA É NA RAPAZIADA”. Estou aqui singelamente homenageando esse artista que sempre estará vivo enquanto a chama da luta do povo brasileiro continuar e para terminar vou colocar a letra da música que me mantém firme da Luta que é bonita e é bonita!
O QUE É O QUE É?  
(Gonzaguinha)

Eu fico com a pureza das respostas das crianças:
É a vida! É bonita e é bonita!
Viver e não ter a vergonha de ser feliz,
Cantar,
A beleza de ser um eterno aprendiz
Eu sei
Que a vida devia ser bem melhor e será,
Mas isso não impede que eu repita:
É bonita, é bonita e é bonita!
E a vida? E a vida o que é, diga lá, meu irmão?
Ela é a batida de um coração?
Ela é uma doce ilusão?
Mas e a vida? Ela é maravilha ou é sofrimento?
Ela é alegria ou lamento?
O que é? O que é, meu irmão?
Há quem fale que a vida da gente é um nada no mundo,
É uma gota, é um tempo
Que nem dá um segundo,
Há quem fale que é um divino mistério profundo,
É o sopro do criador numa atitude repleta de amor.
Você diz que é luta e prazer,
Ele diz que a vida é viver,
Ela diz que melhor é morrer
Pois amada não é, e o verbo é sofrer.
Eu só sei que confio na moça
E na moça eu ponho a força da fé,
Somos nós que fazemos a vida
Como der, ou puder, ou quiser,
Sempre desejada por mais que esteja errada,
Ninguém quer a morte, só saúde e sorte,
E a pergunta roda, e a cabeça agita.
Fico com a pureza das respostas das crianças:
É a vida! É bonita e é bonita!
É a vida! É bonita e é bonita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário